Suas notas nas provas estão baixas? Tenho uma dica legal para você conseguir tirar notas melhores: Tome água!
Um grupo de pesquisadores descobriu que manter-se hidratado ajuda a ter melhores resultados nas provas.Analisando 447 estudantes universitários, de diferentes anos, e seus comportamentos: se traziam algo para beber nas provas e qual tipo de bebida.
Os alunos que estavam em níveis mais elevados na universidade eram muito mais propensos a levar bebidas para o exame que aqueles que estavam em seu primeiro ano de estudo.Analisando as notas finais, foi constatado que os que se hidrataram durante os exames tiveram melhores notas.
Segundo Chris Pawson, um dos pesquisadores:
“Os resultados implicam que o simples ato de levar água para as provas está ligado a notas maiores. Há uma série de razões psicológicas e fisiológicas que podem explicar esse benefício”.
Entre elas, está o efeito físico nas funções mentais. Há também a possibilidade do consumo de água aliviar a ansiedade que geralmente é o principal fator das notas baixas da maioria dos alunos.
Ainda são necessários mais estudos para comprovar a relação entre a água e as notas, mas uma coisa é certa: é melhor levar uma garrafinha para a prova e ter uma nota boa do que não levar e tirar uma nota ruim e depois ficar com dor na consciência por que não levou um simples garrafinha de água para a prova.
Fonte: http://www.sciencedaily.com/releases/2012/04/120417221621.htm

Nenhum comentário:
Postar um comentário